Mercado da Bola do SantosNotícias

Santos manda Guilherme embora e jogador se revolta

O Santos se movimenta dentro do mercado da bola em busca de novos reforços para a temporada do ano que vem. De volta à elite do futebol brasileiro, o Peixão estuda alguns nomes mas só deve se reforçar após anunciar seu novo treinador que deve ter seu nome divulgado ainda esta semana.

Para 2025, o time alvinegro parece estar tentando a contratação de Érick que atuou pelo Athletico Paranaense nesta temporada. Ao que tudo indica, o processo parecia estar bem encaminhado mas o Santos não contava com um pequeno problema.

A ideia do Peixão era emprestar Guilherme ao Athletico Paranaense para poder ter Érick no seu plantel, entretanto, o atacante alvinegro não parece nada satisfeito com a situação de ter que jogar novamente uma Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com a jornalista Monique Vilela.

Guilherme foi um dos grandes destaques do Santos na temporada de 2024, sendo o artilheiro do clube no ano. Apesar do bom desempenho, a diretoria do Alvinegro Praiano entende que ele pode render boas receitas e deve negociá-lo para o próximo ano.

No meio deste ano, o Flamengo chegou a demonstrar interesse no atacante mas acabou optando por repatriar Michel na posição. Agora, Guilherme acredita que tem potencial para voltar a disputar uma Série A do Brasileirão e não quer ser moeda de troca onde, para ele, o mesmo sairá “perdendo”.

Guilherme pelo Santos em 2024

Ao longo de 2024, o atacante Guilherme disputou 46 jogos, marcou 13 gols e deu 10 assistências com a camisa do Santos. Com 23 participações diretas em gols, o atacante foi o principal nome do setor ofensivo do Peixão neste ano. Atrás dele aparecem Giuliano, com 15 participações, e Otero, com 14.

Guilherme tem contrato com o Santos até o final de 2026. O vínculo foi assinado no início da atual temporada, após ele ter boas atuações com a camisa do Fortaleza em 2023. Antes, ele pertencia ao Grêmio que negociou em definitivo com o Peixe no início da temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo